- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Tomar | Câmara justifica coincidência de datas em actas camarárias com erro de funcionária

A Câmara de Tomar atribuiu a uma falha humana o facto de algumas atas dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Tomar coincidirem com as atas das reuniões de executivo camarário.

- Publicidade -

Nas atas onde se regista a coincidência de dia e hora constam as presenças de Anabela Freitas, Hugo Cristóvão (PS) e Bruno Graça (CDU), elementos que integram, simultaneamente, o executivo camarário e o Conselho de Administração do SMAS. Ou seja, era impossível estarem no mesmo dia e à mesma hora em duas reuniões. O caso foi desvendado pelo blog tomarnarede.com, que publicou algumas atas de ambas as reuniões, disponíveis no site do município, onde se confere esta situação.

“O que se pode concluir é que as reuniões do Conselho de Administração dos SMAS são uma farsa, não existem, limitando-se os três administradores a assinar os documentos e as atas, situação que será prática normal e antiga nos SMAS”, refere o autor do blog, acrescentando que há pelo menos seis atas onde esta coincidência se verifica.

Ata da reunião do Conselho de Administração do SMAS a 26 de novembro de 2016 (FOTO: D.R.)
Ata da reunião do executivo camarário de Tomar a 26 de novembro de 2016 (FOTO: D.R.)
- Publicidade -

A presidente da autarquia, Anabela Freitas (PS) explicou ao mediotejo.net que as reuniões dos SMAS têm lugar quinzenalmente, sempre à segunda-feira, pelas 14h30, o mesmo dia e hora da semana em que decorre a reunião de câmara.

Como durante algum tempo se realizaram reuniões de câmara semanalmente, as assembleias dos SMAS ocorreram posteriormente a estas. Ou seja, no mesmo dia mas mais tarde. Acontece que a funcionária responsável pela redacção das atas fez “copy paste” da hora, esquecendo-se de mudar a mesma, justificou a autarca que minimiza a questão.

- Publicidade -

 

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome