Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Câmara esclarece alegados maus tratos a animal

Confrontada com um conjunto de interpelações diretas, bem como de notícias em alguns órgãos de comunicação social sobre alegados maus tratos a animal, a Câmara de Tomar começa por esclarecer, em comunicado, que “a veterinária municipal encontra-se há largos meses de baixa médica e que o Município não tem, de momento, qualquer relação contratual com outro veterinário”.

- Publicidade -

Em relação à questão dos maus tratos num animal, a Câmara sublinha que, após a queixa feita na PSP “entidade policial, acompanhada por um veterinário, deslocou-se à morada indicada tendo sido permitida a sua entrada”.

Segundo é referido no comunicado, foi transmitido à Câmara por outros cidadãos que estiveram na presença do referido canídeo, que “o mesmo se encontra bem, sem quaisquer sinais de maus tratos”.

- Publicidade -

“O Município de Tomar tem feito grande esforço, a expensas próprias, de melhorar as condições tanto do seu canil intermunicipal, como de demais trabalho em matéria de defesa animal, não podendo em todo o caso ir além das suas competências legais”, lê-se no documento.

O comunicado refere ainda que “o Município de Tomar tem, por exemplo, uma forma de trabalho com a Associação Protetora dos Animais de Tomar que, se não for única, é no mínimo muito particular, uma vez que ocupam instalações do próprio canil intermunicipal, além de tudo o mais que é feito em parceria estreita com esta entidade, o que, julgamos, bem atesta da vontade e da ação municipal”.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome