Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Câmara avança com a criação de um Fórum Empresarial de Turismo

A Câmara Municipal de Tomar aprovou em reunião de executivo a criação de um Fórum Empresarial de Turismo (FETTOMAR), tendo sido aprovadas as normas de funcionamento e a ficha de inscrição para as entidades participantes. Este fórum será gerido pelo município, contando com entidades e empresas do setor do turismo local, regional e nacional, que serão convidadas para integrar este polo de reflexão, partilha, debate e divulgação na área.

- Publicidade -

Segundo a proposta, aprovada por unanimidade, este fórum será “uma estrutura de reflexão, debate, análise e de trabalho em rede, passível de ser desmultiplicado em diferentes ações realizadas ao longo do ano, entre os agentes turísticos locais, no sentido de contribuir globalmente para a qualificação da oferta turística de Tomar e para o aumento da dinâmica e atratividade do próprio território”.

Farão parte deste fórum após convite da autarquia tomarense, “empresas e empresários de turismo sedeados no concelho de Tomar que formalizarem a adesão à iniciativa enquanto Entidades Participantes (EP), e por diferentes entidades, tais como estabelecimentos de ensino, associações, entre outras, enquanto Entidades Observadoras (EO), após aceitação do convite formalizado pelo Município de Tomar”.

- Publicidade -

O FETT reunirá, segundo o proposto, quadrimestralmente em reunião ordinária, podendo ser realizadas reuniões extraordinárias quando necessário. Será sempre o Município de Tomar, enquanto entidade responsável, a convocar as sessões.

As reuniões ordinárias deverão incluir pontos sobre a atividade turística local, nomeadamente contando com apresentação de iniciativas, projetos, ou eventos, bem como permitindo a partilha de informações úteis a todas as entidades e entre todos os participantes do fórum.

O PSD, na passada reunião de Câmara, pediu que fosse retirada a proposta similar que integrava a ordem do dia, que passava pela recomendação de realização de um Fórum de Turismo em Tomar.

O vereador Luís Ramos (PSD) justificou que houve entendimento por parte da oposição em retirar a proposta, uma vez que foi admitida a proposta submetida pelo executivo socialista para a criação do FETT, com a qual concordam e que iria ao encontro do recomendado, com realização de um evento que reunisse vários parceiros regionais e nacionais para discutir o turismo e a estratégia do setor no pós-pandemia, que integrasse empresários, município, entidades e universidades.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome