Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Câmara aprova atribuição de 416 mil euros de apoios ao associativismo

O executivo camarário de Tomar aprovou, na reunião de câmara de segunda-feira, 24 de abril,  conceder um total de 416 mil euros em apoios às associações que desenvolvem as suas atividades no concelho de Tomar.

- Publicidade -

De acordo com uma nota da autarquia, “pela primeira vez, todas as associações podiam concorrer, qualquer que fosse a sua área, uma mudança de paradigma que se juntou às alterações efectuadas no sistema de concurso, agora mais simples com a concentração num único local”. Foram igualmente definidas regras “claras e transparentes” para todas as candidaturas.

Ao Programa 0 – Associação “Porta Aberta” candidataram-se apenas quatro concorrentes, sendo que cada associação legalmente constituída teve direito a um montante de 200 euros, sendo o valor global a atribuir de 800 euros. Ao Programa 1 – Apoio a atividades regulares / desenvolvimento associativo, houve 55 entidades concorrentes, pelas quais foi distribuído um total de 228 mil euros. Em relação ao Programa 2 – Apoio a eventos e atividades pontuais, foram concedidos 187 mil euros.

- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here