Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Câmara adia estacionamento tarifado por uma semana

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS) anunciou durante a reunião de executivo desta segunda-feira, 31 de outubro, que o estacionamento tarifado à superfície só entra em vigor na próxima semana, quando estava anunciada a sua implementação a partir do dia 2 de novembro.

- Publicidade -

A razão prende-se com o facto de na última sexta-feira (28 de outubro) – data em que terminava o prazo para que os residentes do centro histórico solicitassem os dísticos que os isentam de taxas –  terem dado entrada nos serviços 82 pedidos, não obstante já terem sido entregues pelo município mais de uma centena. “Enquanto não forem entregues todos os dísticos aos moradores do centro histórico não vamos avançar sendo que o prazo foi adiado por uma semana”, disse a autarca.

 

- Publicidade -

img_0057
Parquímetros já foram instalados nas ruas a tarifar Foto: mediotejo.net

Entretanto, os parquímetros e sinais indicadores de estacionamento pago já foram colocados nas artérias a tarifar. São elas a Alameda Um de Março, av. Cândido Madureira, travessa da Misericórdia, parques em frente ao Novo Banco e ao café Capítulo (av. Norton de Matos) e praceta Infante D. Henrique (junto à Mata dos Sete Montes). Todas estas se vêm juntar à av. Marquês de Tomar, a única onde o estacionamento era pago até agora.

De acordo com o apurado, os automobilistas estão sujeitos a uma tarifa fracionada em períodos de 15 minutos, custando 80 cêntimos cada hora de estacionamento, ou seja, 20 cêntimos por cada quarto de hora. O estacionamento vai ser pago de segunda a sexta-feira das 9 às 19 horas e aos sábados das 9 às 13 horas.

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome