Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Tomar | Câmara abre concurso para atribuição de talhões nas hortas comunitárias

Foi aprovado na reunião de câmara de segunda-feira, 19 de junho, a abertura  do procedimento para a atribuição de talhões nas hortas municipais de Marmelais em Tomar. Nesta primeira fase estão disponíveis 32 talhões nos terrenos ao lado do horto municipal em Marmelais, perto do rio Nabão. A fase de concurso decorre até 12 de julho.

- Publicidade -

Os interessados devem apresentar candidaturas no Gabinete de Economia Local Sustentável da câmara (rua Dr. Joaquim Jacinto, 100 r/c – rua da Sinagoga) no centro histórico de Tomar. Têm prioridade os candidatos com maior agregado familiar, os desempregados e os reformados.

Quanto aos custos, os agricultores têm de pagar uma joia trimestral de 15 euros até perfazer 50 euros e um valor anual de 90 a 112,5 euros consoante a área do talhão, que vai de 60 a 75 m2. Desempregados e carenciados só pagam metade daqueles valores.

- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here