Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Buscas da PSP resultam na detenção de duas pessoas e apreensão de armas, droga e dinheiro

A PSP de Tomar deteve duas pessoas suspeitas do tráfico de droga, no decurso de uma operação de busca que decorreu na zona do Flecheiro, e que resultou na apreensão de milhares de euros em notas, armas de fogo, produto estupefaciente, além de outros objetos relacionados com o tráfico de droga.

- Publicidade -

Em comunicado, a PSP refere que a ação decorreu na quinta-feira, no âmbito de um inquérito de tráfico de produto estupefaciente no cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão a uma residência e duas viaturas, tendo procedido à detenção de uma mulher, com 49 anos, e de um homem, com 50 anos de idade.

No decurso da operação policial, que contou com o apoio operacional de outras subunidades e da Unidade Especial de Polícia, foram apreendidos 7.980 euros em notas, 11 doses de heroína, nove doses de cocaína, duas armas de fogo, dezenas de cartuchos de vários calibres, três telemóveis e uma balança de precisão, entre outros objetos relacionados com o tráfico de droga como um moinho, produto de “corte”, e diversos plásticos de acondicionamento de produto estupefaciente.

- Publicidade -

Os detidos foram constituídos arguidos, submetidos a Termo de Identidade e Residência (TIR), e presentes a primeiro interrogatório judicial, foi-lhes aplicada, como medida de coação, apresentações diárias na esquadra policial e proibição de ausentar-se da área de residência.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome