Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Bons Sons premiado nos Iberian Festival Awards

O Festival Bons Sons foi um dos vencedores da primeira edição dos Iberian Festival Awards na passada quinta-feira, dia 3. O público e o júri distinguiram o festival realizado na aldeia de Cem Soldos como o “Melhor Festival de Média Dimensão” e valorizaram o seu contributo para a sustentabilidade. O Festival Rock na Vila também estava entre os nomeados.

- Publicidade -

A primeira edição dos Iberian Festival Awards integrou a quinta edição do Talkfest – Fórum Internacional de Festivais de Música e partilhou a FIL – Feira Internacional de Lisboa com a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. Entre os festivais portugueses e espanhóis estavam dois realizados no Médio Tejo, o Festival Bons Sons (Cem Soldos, Tomar) e o Festival Rock na Vila (Vila de Rei), nomeados para cinco das 19 categorias votadas pelo público e o júri.

Os festivais realizados na aldeia de Cem Soldos e no Parque de Feiras de Vila de Rei disputaram os prémio de “Melhor Festival de Média Dimensão”, “Melhor Alinhamento” e “Melhor Parque de Campismo”. O Bons Sons concorreu ainda nas categorias de “Melhor Atuação ao Vivo”, com Clã, e “Contribuição para a Sustentabilidade”.

- Publicidade -

A edição de 2015 valeu ao Bons Sons os prémios de “Melhor Festival de Média Dimensão” e de “Contribuição para a Sustentabilidade”. Mais votos obtiveram o alinhamento do FMM Sines – Festival Músicas do Mundo, o parque de campismo do Bilbao Bkk Live e a atuação ao vivo da banda pop-rock madrilena “Vetusta Morla” no Medusa Sunbeach Festival, realizado em Valência.

Os Iberian Festival Awards foram criados pela Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música com o objetivo de unir Portugal em Espanha num evento que celebrasse o que de melhor se faz dos dois lados da fronteira. O alinhamento, ativação de marca, logística, parque de campismo, media partners, promoção turística, programação cultural ou atuações ao vivo (ibéricas e internacionais) foram algumas das categorias relativas a 2015 levadas a votação.

Nesta primeira edição dos prémios ibéricos, o Primavera Sound (Barcelona) e o Flower Power Fest (Santo André, Santiago do Cacém) foram considerados os melhores Grande e Pequeno festivais, respetivamente.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here