- Publicidade -

Quinta-feira, Dezembro 9, 2021
- Publicidade -

Tomar | Basket Club organiza evento solidário de minibasquete a 10 de junho

No feriado de 10 de junho, a Várzea Grande vai ser palco de um evento desportivo solidário, organizado pelo Basket Club de Tomar (BCT), em parceria com o Município e com o apoio da Associação de Basquetebol de Santarém e da Federação Portuguesa de Basquetebol. O evento visa angariar bens e fundos que reverterão a favor do Banco Alimentar Contra a Fome e do CIRE.

- Publicidade -

A 10 de junho, também se assinala o Dia Nacional do Minibasquete, pelo que esta iniciativa “pretende não só promover e dignificar a modalidade, mas também expressar a sua solidariedade através de ações que visam angariar bens e fundos” que reverterão a favor das suas instituições, pode ler-se em nota de imprensa da CM Tomar.

Ao longo do dia estão previstas diversas atividades, “de animação e convívio” e que são abertas à comunidade.

- Publicidade -

Este evento conta com voluntários do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria,  Agrupamento 44 do Corpo Nacional de Escutas, Grupo Desportivo Nabância e da Casa dos Ofícios Hotel.

Durante a apresentação da iniciativa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foi assinado o protocolo de comodato para a cedência de espaço, que será agora sede do BCT. Foto: CMT

A iniciativa foi apresentada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, altura em que também foi assinado o contrato de comodato de cedência de espaço para a sede do Basket Club de Tomar, situado na Alameda Um de Março, e que é cedido pelo município.

O BCT, representado pelo seu presidente Alcino Gonçalves, expressou o seu agradecimento ao município e a todos os envolvidos na organização do evento.

Na altura, Anabela Freitas, presidente da Câmara, sublinhou a ideia de que os espaços municipais são para servir a comunidade e enalteceu a iniciativa manifestando ainda interesse em apoiar o clube na promoção da modalidade e em eventos de prática desportiva.

Segundo a autarquia o basquetebol é uma modalidade que a certa altura ficou adormecida no concelho, mas que agora renasce gradualmente, e é considerada uma das várias modalidades com aumento do número de praticantes.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome