Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Autarquia e IPT assinam protocolo de prevenção de riscos naturais

A Câmara Municipal de Tomar e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), através do seu Laboratório de Investigação Aplicada em Riscos Naturais (NHRC.ipt), assinaram recentemente um protocolo que tem como objetivo a investigação, divulgação de estratégias e medidas de mitigação e de prevenção de riscos naturais e de riscos mistos.

- Publicidade -

O protocolo, que foi assinado por Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal de Tomar, e Eugénio Almeida, representante do Politécnico, tem a duração de quatro anos, automaticamente renováveis, e prevê “que a coordenação das atividades caiba a uma comissão de gestão, constituída por um representante de cada Instituição, a nomear pelas mesmas”, refere a autarquia de Tomar.

No âmbito deste protocolo, “vão ser realizados trabalhos de campo e de pesquisa para o estudo do risco de cheias no rio Nabão, bem como criada uma metodologia na área geográfica da bacia do mesmo rio, com vista a implementar um sistema de monitorização dos riscos naturais e antrópicos, nos quais se destacam os riscos de inundações, mas onde, de uma forma continuada, serão igualmente recolhidos e tratados parâmetros hidrológicos, de qualidade da água, atmosféricos, do uso do solo e de práticas agro-florestais”, esclarece a Câmara de Tomar.

- Publicidade -

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -