Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Autarquia aprova voto de louvor à judoca Patrícia Sampaio e ao seu treinador

O Município de Tomar aprovou um voto de louvor e reconhecimento à judoca tomarense Patrícia Sampaio e ao seu treinador (e irmão) Igor Sampaio pelo desempenho desportivo e prestação nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

- Publicidade -

Na reunião de dia 2 de agosto, o executivo da Câmara Municipal de Tomar louvou Patrícia Sampaio “pela sua presença e desempenho nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, um palco desportivo que só está reservado aos melhores dos melhores de cada modalidade”.

Por outro lado, considerando que “ao lado de um(a) grande atleta está sempre um(a) grande treinador(a)”, a autarquia “reconhece igualmente a motivação, a determinação e o mérito do treinador Igor Sampaio, também ele ligado à Sociedade Filarmónica Gualdim Pais e à modalidade, desde os cinco anos de idade, como atleta, como árbitro e, mais recentemente, como treinador. Felicitamos ambos pelo seu enorme percurso. É forte a convicção de que serão protagonistas de muitos e novos sucessos e motivo de alegria para Tomar e para os tomarenses”, lê-se em comunicado da CM Tomar.

- Publicidade -

“Em Tomar, ninguém ficou indiferente à qualificação e participação olímpica desta jovem atleta tomarense de uma prestigiada e centenária associação local, e ao trabalho e dedicação do seu treinador, também tomarense, um feito inédito que muito nos honra e engradece”, sublinha a edilidade.

Foto: COP

A judoca tomarense de 22 anos integrou a Seleção Nacional nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, na categoria -78kg, mas conforme refere a autarquia de Tomar “gostaria de ter alcançado melhores resultados, e era esse também o desejo de todos os portugueses, em especial os tomarenses”.

Ainda assim, “o seu currículo desportivo e a forma como superou as dificuldades que se lhe apresentaram no árduo caminho que percorreu até à sua participação na maior competição desportiva do mundo, não deixam dúvidas de que trabalhou com afinco, determinação e dedicação para obter os melhores resultados”, pode ler-se.

Já em 2019 o Município de Tomar havia reconhecido “as excelentes prestações da judoca Patrícia Sampaio e o seu contributo para a divulgação e engrandecimento do nome de Tomar em inúmeras provas da modalidade, a nível nacional e internacional, agraciando-a com a Medalha Municipal de Valor Desportivo, grau ouro”.

Em 2020, a Câmara de Tomar releva ter atribuído à atleta, que ainda hoje representa a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, “um apoio financeiro extraordinário que pudesse minimizar os elevados encargos da sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, cuja qualificação alcançou com muito trabalho, dedicação e resiliência”, termina.

NOTÍCIA RELACIONADA

Tomarenses orgulhosos de Patrícia Sampaio em Tóquio apesar da curta estreia olímpica

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome