Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Autarquia abre 2ª fase de candidaturas a auxílios económicos no 1º ciclo

O município de Tomar fixou uma nova fase de candidatura aos auxílios económicos para as crianças que frequentem o 1º ciclo do ensino básico, e cujos encarregados de educação não tenham acedido às mesmas no prazo estabelecido, que decorreu no final do ano letivo. A segunda fase de candidaturas para auxílios económicos no 1º ciclo decorre de 16 a 30 de setembro.

- Publicidade -

A autarquia refere em nota enviada à imprensa que tal acontece “excecionalmente, e focado no cuidado com as crianças do concelho”.

Esta nova fase estará aberta para candidaturas feitas online, através da plataforma informática SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem, gerida pelo município e que permite igualmente a consulta de dados pessoais bem como da assiduidade ao serviço de refeições.

- Publicidade -

“O sistema é simples e intuitivo, mas quem não tenha acesso à internet ou necessite de ajuda para o preenchimento das candidaturas, pode dirigir-se às secretarias das sedes dos respetivos agrupamentos escolares, na Escola Secundária Jácome Ratton ou na Escola Secundária Santa Maria do Olival, ou em alternativa à Divisão de Educação do Município”, pode ler-se.

Recorde-se que foi aprovado na reunião de Câmara de 2 de setembro o apoio a um total de 193 alunos da primeira fase, com uma verba de 7231 euros, para aquisição de livros de fichas e material escolar. Uma vez que a verba se refere somente à 1ª fase de candidaturas, “está ainda dependente de eventuais reclamações suscetíveis de serem atendidas”, refere a autarquia na mesma informação.

Também foi aprovada na mesma reunião a renovação para o ano letivo 2019/2020 dos acordos de colaboração para a educação pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico, no âmbito das atividades de animação e de apoio à família, da componente de apoio à família e do programa de generalização do fornecimento de refeições escolares para cada um dos estabelecimentos. Os acordos são celebrados entre a CM Tomar, o agrupamento de escolas respetivo e cada uma das entidades parceiras.

Estima-se um valor total a despender com atividades de animação e apoio à família de 200 886,50 euros e um valor de 209 885,40 euros para o programa de refeições.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome