Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Atividades natalícias para miúdos e graúdos com muita música à mistura

A cidade templária vai ser palco de um conjunto de atividades durante esta época natalícia que prometem agradar não só os mais pequenos mas também os adultos. Deste modo, a pensar nas famílias, a autarquia programou a atividade “Natal para Miúdos e Graúdos” que decorre no centro histórico de Tomar e que decorre durante todo o mês de dezembro. Este  sábado, 16 de dezembro atuam na Praça da República o Rancho Folclórico de Linhaceira (15h) e o Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira (16h). Entre as 14h30 às 17h30 há Insufláveis na Praça da República.

- Publicidade -

Ruas do centro histórico de Tomar encontram-se nesta época com as típicas iluminações de Natal Foto: Luís Ribeiro

Outra atividade que decorre é o ciclo “Cantar Natal”, uma organização da Canto Firme de Tomar – Associação de Cultura com o Município de Tomar – Divisão de Turismo e Cultura. Deste modo, os concertos desta época – todos de entrada livre – realizam-se: 16 dezembro, pelas 21h00, Cine-Teatro Paraíso: Camerata Gareguin Aroutiounian (ESML); 17 dezembro, 18h00, Igreja Santa Cita: Coro Misto Canto Firme; 20 dezembro, 18h30, Igreja da Misericórdia: Concerto de Música Antiga, 22 dezembro, 21h00, Cine-Teatro Paraíso: Orquestra Sinfónica de Thomar e 6 de janeiro, 16h00, Igreja S. João Baptista: Concerto de Reis pelo Coro Misto da Canto Firme.

- Publicidade -

Também na Rua Amorim Rosa decorre até ao dia 7 de janeiro, a atividade “A magia do Natal chegou”. Tal como no ano passado, os comerciantes decoraram a rua com um presépio à escala real que promete encantar quem os visita. No centro histórico e em algumas artérias foram colocadas as iluminações de natal, destacando-se uma estrutura luminosa na Praça da República, em frente aos Paços do Concelho.

Iluminações de Natal em Tomar (Fotos Luís Ribeiro)

 

 

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome