- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 27, 2022
- Publicidade -

Tomar | Associações de pais reuniram com Delegada de Saúde antes do novo ano letivo

As Associações de Pais das escolas do concelho de Tomar reuniram esta semana no auditório da Biblioteca Municipal contando com presenças diferentes do habitual. Costuma existir uma reunião prévia a marcar o arranque do ano letivo em Tomar, mas este ano a nº1 contou com a presença da Delegada de Saúde do ACES Médio Tejo, Maria dos Anjos Esperança, debatendo questões a nível de segurança, prevenção e comportamentos perante a pandemia de covid-19 em contexto escolar.

- Publicidade -

Estiveram também presentes oss diretores dos Agrupamentos de Escolas e o vereador da Educação, Hugo Cristóvão, tendo a a pandemia e as suas condicionantes feito parte da agenda desta sessão.

Segundo informação da autarquia “foram referidos os materiais que estarão nas escolas, os procedimentos, as atividades a realizar ou a suspender, as alterações de horários, de transportes, recursos humanos, assim como apoios e outras medidas para um ano escolar que, como todos, será diferente”.

Foto: mediotejo.net
- Publicidade -

Os diretores dos agrupamentos escolares, Paulo Macedo e Celeste Sousa, deram conta das medidas que serão aplicadas como reorganização de salas de aula ou de percursos dentro das escolas, ou desfasamento de horários, assim como outras medidas a aplicar quando existir algum caso de infeção.

Por seu turno, Maria dos Anjos Esperança, Delegada de Saúde Pública, “elencou os indicadores a ter em alerta a fim de identificar algum caso suspeito de infeção, bem como procedimentos a efetuar na circunstância dessa deteção”.

- Publicidade -

A sessão contou com várias intervenções das Associações de pais, que aproveitaram para colocar as suas preocupações e dar sugestões, acolhidas pela Câmara Municipal de Tomar, na pessoa do vereador Hugo Cristóvão, pelos diretores dos Agrupamentos Escolares e pela Delegada de saúde.

“Todos transmitiram serenidade e capacidade de adaptação e flexibilidade permanente perante algo que ninguém pode totalmente prever, reforçando que, com a contribuição de todos nos seus mais diferentes papéis, o novo ano escolar será o mais regular possível”, conclui a nota imprensa.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome