Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Associação Thomar Honoris em destaque no I Torneio de Esgrima Histórica

A Associação Thomar Honoris, em parceria com o município de Tomar, União de Freguesias de Tomar, Turismo Militar e Convento de Cristo, e com o apoio do Exercito e do Meu Super Tomar, organizaram entre os dias 20 e 21 de outubro o I Torneio Nacional de Esgrima Histórica Thomar.

- Publicidade -

Este Torneio, realizado no Pavilhão Nuno Álvares Pereira, foi dividido por três escalões e quatro tipo de armas (espada sintética, espada federschwert, rapier e rapier adaga), contou com a presença de mais de 40 atletas. Em paralelo, decorreram na Praça da Republica alguns duelos entre os atletas que se inscreveram.

A nível de resultados, a associação Thomar Honoris, voltou a estar em destaque, tendo os seis atletas atingido o topo da modalidade.

- Publicidade -

Nos infantis, espada rapier, ficou o Rafael e David, 2º e 3º lugar respectivamente. Na espada medieval de espuma, o Rafael ficou com a medalha de prata e Patrícia Graça de de bronze. No que se refere aos Cadetes, o Tomás sagrou-se campeão da espada medieval sintética.

Nos seniores, a formação da Th, correu na espada federschwert de aço e na espada medieval sintética, tendo o Gonçalo Graça obtido um segundo lugar e o Filipe Pires terceiro, e, na segunda modalidade, novamente o Filipe Pires alcançado a medalha de prata.

Filipe Pires, presidente da Associação Thomar Honoris, refere que este evento tem vindo a ser preparado há cerca de 8 meses, e que tinham as expectativas baixas, mas que tinham como objectivo de superar as Jornadas de esgrima, organizadas no ano passado.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome