Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Associação Luís Boavida realiza Assembleia Geral Ordinária esta sexta-feira

A Associação Luís Boavida emitiu convocatória para a realização da segunda Assembleia Geral Ordinária com os seus associados, que decorrerá esta sexta-feira, dia 18 de outubro, a partir das 19h00, nas instalações da Escola Secundária Jácome Ratton.
A ordem de trabalhos inclui a apresentação da evolução financeira da Associação, bem como a apresentação do plano de atividades de 2019, apreciação e ratificação. Será ainda feita a Declaração de Compromisso dos membros do Conselho Geral e debatidos outros assuntos de interesse para a associação.
Recorde-se que a instituição foi fundada a 27 de junho de 2017 por Luís Boavida (falecido a 27 de maio de 2018, vítima de doença oncológica), juntamente com a esposa e filho, e tem levado a cabo atividades que já eram promovidas no passado, como a Peregrinação Solidária de ajuda à Cáritas de Tomar e a Gala Equestre Solidária.
A associação tem como finalidade “a proteção e melhoria do bem-estar das pessoas, com prioridade para os mais desfavorecidos, podendo abranger ações de apoio na saúde, ação social, educação, desporto, ensino, carências de apoio a pessoas portadoras de deficiência e ainda na promoção de atividades de partilha social visando a angariação de fundos para esses fins e desde que esses interesses se reflitam diretamente no bem-estar da população, prioritariamente, do concelho de Tomar”.
Também pode desenvolver atividades e eventos “como a edição de livros, revistas e outras publicações periódicas e serviços que possam vir a ser acordados com o Estado ou outras entidades”.
A família e amigos têm dado continuidade à causa desta Associação Humanitária de Beneficência e Apoio Social, prosseguindo com a vontade e anseios de Luís Boavida.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome