Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Assembleia Municipal aprova saudação à judoca Patrícia Sampaio

A Assembleia Municipal de Tomar aprovou por unanimidade um voto de saudação à judoca tomarense Patrícia Sampaio pela presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio este ano. Os eleitos quiseram reconhecer o esforço e trabalho da jovem em prol do judo, reconhecendo ainda o apoio por parte do treinador e da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, coletividade do concelho pela qual é atleta.

- Publicidade -

A saudação aprovada seguiu-se de um momento de ovação e salva de palmas à jovem.

“É com muito orgulho que a comunidade do concelho de Tomar, mais uma vez, tem a participar nos Jogos Olímpicos uma jovem que faz tradição noutras edições anteriores”.

- Publicidade -

“Dar os parabéns à Patrícia Sampaio pelo trabalho que tem desenvolvido, pela dedicação, pelo amor que tem a este desporto, porque sem isso com certeza seria difícil. Sabemos que a este nível é necessária uma dedicação enorme, e um sentido de responsabilidade e foco nos objetivos, que só assim se consegue chegar a estes patamares”, referiu Lurdes Ferromau Fernandes (PSD), que apresentou a moção no início da sessão ordinária da Assembleia Municipal de 30 de junho.

Palavras também para o seu treinador, o irmão Igor Sampaio, e para a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, que representa.

A atleta de 22 anos foi nomeada em 2020 para os prémios da Federação Internacional de Judo (International Judo Federation – IJF) na categoria “estrela em ascensão”. Ficou classificada em 5º lugar nos Mundiais, com 20 anos, subiu duas vezes ao pódio em 2019, com a medalha de bronze nos Grande Prémios de Tbilisi e Marraquexe, e, já em 2020, foi 3ª em Telavive.

Com a pandemia de covid-19 a parar o desporto mundial, o judo internacional retomou apenas em outubro de 2020 com o Grand Slam de Budapeste, no qual Patrícia Sampaio sofreu uma fratura com luxação na perna direita, à qual se seguiu processo de recuperação.

Agora entra por Portugal na competição de judo, na categoria de -78kg, juntamente com Catarina Costa (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg).

A competição da modalidade decorrerá de 24 a 31 de julho, no Nippon Budokan, com a discussão de duas categorias, uma masculina e uma feminina, por dia.

Notícia relacionada:

Tomarense Patrícia Sampaio entre os oito judocas portugueses a caminho de Tóquio

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome