Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: assembleia municipal aprova criação de área de serviço para autocaravanas

Os eleitos da assembleia municipal de Tomar aprovaram, por unanimidade, na reunião de 30 de junho uma moção do PSD no sentido de vir a ser criada uma área de serviço para autocaravanas.

A moção mereceu a aprovação de todos os eleitos dado que não existe nenhum local na cidade reservado para o estacionamento de autocaravanas, sendo frequente ver este tipo de veículo estacionado na zona do Castelo ou até no recinto do mercado municipal.

O documento começa por citar José Pires, Presidente da Federação Portuguesa de Autocaravanismo, quando este diz que “na Europa estarão em circulação perto de dois milhões de autocaravanas”.

A moção do PSD considera que a prática de autocaravanismo “está a crescer em Portugal, representando já um segmento considerável do turismo nacional”. Por este motivo, “Tomar não pode continuar indiferente a esta oportunidade”, atestam.

A área de Serviço para autocaravanas – em local ainda a designar – consiste numa infra-estrutura de saneamento adaptada a autocaravanas, com condições de despejo de águas e das cassettes do WC, havendo ainda a possibilidade de ter uma zona de lavagem dos veículos.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome