Os eleitos da assembleia municipal de Tomar aprovaram, por unanimidade, na reunião de 30 de junho uma moção do PSD no sentido de vir a ser criada uma área de serviço para autocaravanas.
A moção mereceu a aprovação de todos os eleitos dado que não existe nenhum local na cidade reservado para o estacionamento de autocaravanas, sendo frequente ver este tipo de veículo estacionado na zona do Castelo ou até no recinto do mercado municipal.
O documento começa por citar José Pires, Presidente da Federação Portuguesa de Autocaravanismo, quando este diz que “na Europa estarão em circulação perto de dois milhões de autocaravanas”.
A moção do PSD considera que a prática de autocaravanismo “está a crescer em Portugal, representando já um segmento considerável do turismo nacional”. Por este motivo, “Tomar não pode continuar indiferente a esta oportunidade”, atestam.
A área de Serviço para autocaravanas – em local ainda a designar – consiste numa infra-estrutura de saneamento adaptada a autocaravanas, com condições de despejo de águas e das cassettes do WC, havendo ainda a possibilidade de ter uma zona de lavagem dos veículos.
Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.