Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Tomar | Árvore de Natal com 12 mil peças em lego no Balcão Único do Município

O Balcão Único do Município de Tomar conta este ano com uma árvore de Natal muito especial. Trata-se de um exemplar em tamanho natural feito completamente com 12 mil peças de lego, não faltando os enfeites. Para além do número de peças necessárias para a montagem este exemplar tem ainda a particularidade de ter sido executado com algumas peças raras, que são já de coleccionador.

- Publicidade -

Da autoria de Mário Francisco, a àrvore esteve anteriormente na Casa do Concelho de Tomar, em Lisboa, tendo sido montado na sexta-feira, 16 de dezembro, no rés-do-chão dos Paços do Concelho onde funcionários e utentes têm agora um modo especial de lembrar esta época festiva.

Mário Francisco, 49 anos, lisboeta com raízes na freguesia da Junceira, Tomar, conta que tem no lego um hobbie de há muitos anos pelo que se lembrou de partir para a construção de uma árvore de Natal pautada pela originalidade.  Entre tentativa e erro, demorou três meses a construir esta árvore, ao serão, em sua casa.

- Publicidade -

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here