Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Arte de Élia Ramalho na Casa Manuel Guimarães

A exposição “Arte – Metáfora da Vida”, da artista natural de Tomar, Élia Ramalho é inaugurada esta sexta-feira, dia 4, na Casa Manuel Guimarães e pretende ser “um desafio para alimentar a infância de todos, misturando brincadeira com arte”. Os trabalhos que ficam patentes ao público a partir das 18h00 e podem ser visitados de quarta-feira a domingo, entre as 14h00 e as 17h00, até ao dia 9 de fevereiro.

- Publicidade -

A mostra reúne quatro obras associadas a diferentes períodos, entre 2012 e 2018, formando um quadro autobiográfico que Élia Ramalho carateriza como “um livro cheio de pequenas histórias contadas por desenhos, decalques, pegadas, brinquedos, palavras, livros… um fragmento de um percurso com muito de bom. Um alimento da infância que espero possa ser vosso também”.

A exposição da artista licenciada em Artes-Plásticas Pintura, mestre em Comunicação Estética e doutoranda do Programa Materialidades da Literatura é, igualmente, apresentada como um “álbum ilustrado” para gente de todas as idades, que pode ser utilizado como ferramenta para atividades associadas ao tema da Educação pela Arte.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome