Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Arte contemporânea em exposição no Convento de Cristo

A partir deste sábado,  17 de outubro, e até ao final do ano, o Convento de Cristo, em Tomar, vai acolher a exposição “Caixa – considerações sobre o lugar”, uma mostra com trabalhos da dupla de artistas André Banha e Orlando Franco, e com curadoria de Catarina da Ponte.

- Publicidade -

Esta exposição apresenta um conjunto de obras, de produção individual de cada um dos artistas e outras pensadas enquanto dupla. “As propostas apresentadas, criam zonas de contaminação, formal e conceptual, sempre com um cuidado presente, o diálogo com a arquitetura, a história e a mística do lugar (convento)”, pode ler-se em nota de imprensa.

Através da instalação, escultura, vídeo e fotografia os artistas promovem questões em torno de conceitos como o tempo, luz, espaço e monumentalidade, todos eles determinantes na experiência do Convento de Cristo.

- Publicidade -

Com o objetivo de levar a arte contemporânea a este monumento nacional situado em Tomar, esta mostra está integrada no ciclo de exposições de Arte Contemporânea, coproduzidas pelo Projecto Travessa da Ermida, em Belém, e pelo Convento Cristo, em Tomar.

André Banha e Orlando Franco iniciaram em 2014 uma colaboração que se tem traduzido em projetos de autoria dupla, nomeadamente em “Prémio Artemar Estoril 2014”, “CAD 3” – Estúdio Susana Anágua convida André Banha e Orlando Franco”, no Cascais Cidadela Art District; o “Observatório da espera, da luz e do tempo I”, na Trienal no Alentejo, com intervenção na Lagoa de Sto. André, em 2015 e “Observatório da espera, da luz e do tempo II”, na Trienal no Alentejo, no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, também em 2015.

A mostra tem entrada gratuita e estará aberta ao público de 17 de outubro a 31 de dezembro, no Convento de Cristo, em Tomar, todos os dias das 9h00 às 18h30.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here