- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 27, 2022
- Publicidade -

Tomar | Ao fim de 50 anos Hotel dos Templários continua a ser “uma referência”

O Hotel dos Templários é “uma das unidades hoteleiras de referência na zona centro do país”, afirma Vitor Pais, diretor da unidade em declarações ao mediotejo.net, realtivamente a uma unidade hoteleira que foi inaugurada faz hoje, dia 29 de abril de 2017, 50 anos. Foi a 29 de abril de 1967 que o Presidente da República à época, Américo Tomás, presidiu com pompa e circunstância à inauguração da unidade hoteleira em Tomar.

- Publicidade -

Precisamente no ano em que o Hotel de Tomar, ícone da cidade templária, comemora 50 anos de existência, aquele responsável traça um retrato otimista baseado no aumento gradual de clientes nos últimos anos.

Entre 2011 e 2014 “houve uma quebra” e desde 2014 “há uma retoma”, traduzida em aumentos de 3 a 5 por cento anuais no número de clientes. Esse incremento não se verifica apenas num mercado mas em vários, como realça Vitor Pais. Dá como exemplo o aumento gradual do turismo cultural. Aliás, prova disso é o aumento de visitantes no Convento de Cristo (perto de 300 mil em 2016) e na Sinagoga de Tomar (quase 60 mil).

- Publicidade -

O diretor do hotel dos Templários antevê que o aumento do fluxo de turistas seja uma tendência que vai durar quatro ou cinco anos.

Vitor Pais é diretor do hotel dos Templários há cerca de 20 anos

Na sua opinião o mais valoroso para o hotel é que “80 por cento da clientela é fiel, voltam duas a três vezes”. “O mais importante para nós é que o cliente saia satisfeito e que volte”, sublinha.

- Publicidade -

Foi a 29 de abril de 1967 que o Presidente da República à época, Américo Tomás, presidiu com pompa e circunstância à inauguração da unidade hoteleira em Tomar.

Ao fim de 50 anos e depois de duplicar a sua capacidade há cerca de 20 anos, o hotel dos Templários “está bem e recomenda-se”, refere Vitor Pais.

Realça o esforço permanente pela qualidade do serviço ao mesmo tempo que se procura conquistar novos mercados de forma proativa.

Um suplemento especial de um jornal local na altura da inauguração

Propriedade do empresário José Cristóvão, atualmente o hotel dos Templários dispõe de 177 quartos (163 duplos/singles e 14 suites, sendo uma a suite presidencial) e 14 salas de reunião com capacidade até 700 pessoas.

Garante cerca de 75 postos de trabalho.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome