Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Alunos visitaram Mosteiros Património da Humanidade

A primeira edição do projeto “Era uma vez… Monges, cavaleiros e reis – À descoberta dos Mosteiros Património Mundial do Centro”, chegou ao fim e levou todas as crianças do 4º ano do concelho de Tomar a visitar alguns monumentos património da Humanidade.

- Publicidade -

“A iniciativa foi lançada no início deste ano letivo, de forma conjunta pelos Municípios de Tomar, Batalha e Alcobaça, em parceria com o Convento de Cristo, o Mosteiro da Batalha e o Mosteiro de Alcobaça, tendo como fim proporcionar a todos os alunos que frequentam o último ano do 1º ciclo nestes três concelhos uma viagem até à Idade Média em cada um destes monumentos”, refere a autarquia de Tomar em nota de imprensa.

No âmbito deste projeto, os alunos, não só do ensino público mas também do João de Deus, tiveram a oportunidade de conhecer os três monumentos considerados pela UNESCO como Património da Humanidade na região Centro e ainda desenvolver ateliers alusivos às personagens emblemáticas de cada um deles.

- Publicidade -

“Ao embarcarem nesta viagem ao passado, puderam explorar a História de Portugal, descobrir a forma como viviam os monges, os cavaleiros e os reis, para além de reconhecerem o impacto destes lugares, do ponto de vista contemporâneo, na região onde vivemos, bem como de neles lançar a semente para a promoção e salvaguarda do património”, conclui a autarquia de Tomar.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome