Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Alunos limparam ruas da cidade

Os alunos dos dois agrupamentos de escolas do concelho juntaram-se no último dia de aulas do segundo período letivo para realizar uma ação de limpeza das ruas da cidade. A iniciativa surgiu no seguimento do envolvimento no movimento internacional associado à Greve Climática Estudantil e teve mais de meia centena de participantes.

- Publicidade -

Os estudantes dividiram-se em grupos de seis elementos e ao longo de três horas recolheram resíduos para os sacos com capacidade de 100 litros, três em que foi feita a separação para reciclagem e um para o lixo orgânico. No total, encheram-se nove sacos com plástico, dois com papel, um com vidro e três com lixo orgânico.

Na nota de imprensa enviada para as redações, o grupo caraterizou a atividade como “um ato de civismo, importante na formação dos alunos enquanto bons cidadãos”, acrescentando que mostra como “os estudantes e jovens não pretendem, apenas, manifestar-se contra a inércia dos políticos em relação às questões ambientais, mas tomar ações concretas, que envolvam a comunidade e ajudem o meio ambiente”.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome