Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Alunos do Agrupamento Nuno de Santa Maria agem por um futuro sustentável

“Agir Hoje… É Preparar o Futuro!” é o nome da iniciativa que o Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria desenvolve ao longo desta semana com a participação de todas as escolas, assinalando o Dia Mundial da Terra, no qual milhões de pessoas em todo o mundo assumem o compromisso de ajudar a conservar o ambiente. Entre as atividades constam a ação de sensibilização para a mobilidade sustentável “Bike Day” que pretende convidar os tomarenses a trocarem o automóvel por deslocações a pé ou por veículos não poluentes na cidade. Também será inaugurado o Eco-Trilho da Vala, no Dia da Terra.

- Publicidade -

Esta semana decorrem diversas atividades, integradas na Semana Eco-Escolas, com objetivo de sensibilizar os tomarenses para a necessidade de todos mudarem hábitos e adotarem comportamentos cada vez mais sustentáveis, protegendo assim o planeta Terra.

Numa parceria com o Município de Tomar, estão agendadas um conjunto de atividades que vão desde ações simples realizadas nas escolas, como por exemplo a plantação de uma árvore, até atividades mais abrangentes que culminam com a divulgação a toda a comunidade, como é o caso das conferências que serão disponibilizadas em canal do Youtube.

- Publicidade -

Também decorrerá a ação de sensibilização “Bike Day” que vai ocorrer esta quinta-feira, dia 22 de abril, e que não deixará ninguém indiferente. “O objetivo é reduzir o número de viaturas automóveis em Tomar nesse dia, lançando o repto a todos para se deslocarem a pé ou em veículos não poluentes pelo menos no interior da cidade”.

Também durante o dia 22 de abril, será inaugurado o Eco-Trilho da Vala, junto à antiga Fábrica da Fiação.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome