- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Tomar | Alexandre Horta é candidato pelo PSD à Junta de Além da Ribeira e Pedreira

O PSD de Tomar apresentou no sábado, dia 10 de junho, a recandidatura de Alexandre Horta à Junta da União de Freguesias de Além da Ribeira e Pedreira. Com animação a cargo dos Amigos da Gaita, a apresentação decorreu na sede da Associação Cultural e Recreativa da Póvoa perante mais de uma centena de pessoas.

- Publicidade -

João Tenreiro, atual vereador e candidato a presidente da Assembleia Municipal, afirmou não ter dúvidas acerca da reeleição de Alexandre Horta. Realçou a integração de elementos do grupo de independentes Ímpar nas listas do PSD, mantendo-se assim a atual equipa de gestão da Junta.

Ao abordar as dificuldades que a União de Freguesias enfrentou após a agregação em 2013, João Tenreiro lembrou uma das conquistas da Junta, da vereação e da bancada do PSD na Assembleia Municipal, que foi evitar o encerramento do jardim de infância do Fetal, apesar do pessimismo do PS. “Vale a pena acreditar até porque uma oposição quer-se construtiva, que apresente ideias e soluções, e é isso que nós fazemos”, disse João Tenreiro.

- Publicidade -

Luís Boavida, candidato do PSD a presidente da Câmara Municipal de Tomar, depois de agradecer a presença de todos, recordou o percurso de Alexandre Horta, que conhece há mais de 25 anos.

Apresentou os exemplos das Uniões de Freguesia de Alviobeira/Casais e Além da Ribeira/Pedreira, liderados por executivos PSD, como freguesias onde o território agregado tem a mesma atenção da junta ao ponto de a população assimilar a União de Freguesias como um todo. Tal deve-se, segundo Luís Boavida, “à gestão da freguesia como um todo, ao contrário do que acontece noutros casos no concelho”.

Depois de enaltecer as potencialidades da freguesia e o trabalho feito neste mandato, assumiu o compromisso de, como futuro Presidente da Câmara, executar os orçamentos participativos. Referia-se aos três orçamentos participativos lançados pela câmara de gestão socialista e comunista e que até agora não foram concretizados.

“É intenção da equipa de Alexandre Horta continuar a apresentar candidaturas a fundos comunitários por exemplo para limpeza das margens do rio Nabão e da ribeira da Póvoa e a criação de percursos inclusivos”, referiu o candidato.

“Temos um projeto para as pessoas, para a resolução dos pequenos problemas mas também com a ambição de angariar recursos para grandes obras” e “com Luís Boavida no comando do Município, as parcerias com a Câmara Municipal serão bastante frutuosas”, concluiu Alexandre Horta. A sessão terminou com um lanche oferecido a todos os presentes.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome