Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Aldeia de Porto Mendo foi a capital nacional do futebol de praia (c/FOTOS e ÁUDIO)

O campo de jogos do CCD Porto Mendo, de Tomar, equipa que disputa o campeonato nacional de futebol de praia, recebeu este sábado, 3 de julho, a 2ª eliminatória da Taça de Portugal envolvendo 16 equipas de todo o país.

- Publicidade -

No primeiro encontro do dia, às 9.00, o Porto Mendo defrontou o GD Nazarenos tendo perdido por 7-5, num jogo bem disputado pela equipa tomarense perante um conjunto muito experiente e com elementos no plantel com muitas internacionalizações. 

As oito equipas que passarem esta eliminatória da Taça de Portugal seguem para a terceira fase da prova integrando já as equipas do Campeonato Elite como sejam o Sporting de Braga, Varzim, CB Loures, Buarcos, Desportivo de Chaves, Sporting CP, Sótão e GRAP.

- Publicidade -

Recorde-se que a equipa de Porto Mendo é a única a disputar a modalidade no distrito de Santarém e, por isso, foi agregada à Série Leiria num campeonato onde defronta, na primeira fase, as equipas do Caldas, Leiria, Sotão B, Nazarenos, GD Ilha e Meirinhas. Este domingo tem o seu primeiro jogo frente ao Caldas. Na 1ª jornada, Nazarenos, Meirinhas, e GD Ilha venceram o Caldas, união de Leiria e Sótão B, respetivamente por 7-2, 4-3 e 4-3.

Equipa do CCD Porto Mendo. Foto: Pedro Pereira/mediotejo.net

O treinador David Alves mostrou-se orgulhoso dos seus jogadores, tendo referido que o objetivo é já o jogo deste domingo, nas Caldas, a contar para o campeonato nacional. 

David Alves, treinador do Porto Mendo. Foto: Pedro Pereira/mediotejo.net

ÁUDIO: DAVID ALVES, TREINADOR DO PORTO MENDO:

A equipa de futebol de praia do CCD Porto Mendo está a participar no campeonato nacional de futebol de praia tem como objetivo subir de divisão e integrar a final de apuramento para tentar a subida de divisão ao Campeonato Elite. 

Porto Mendo perdeu com o Nazarenos para a Taça de Portugal por 5-7. Foto: Pedro Pereira/mediotejo.net

O presidente do CCD Porto Mendo, Ricardo Batista, não escondeu o orgulho por acolher na aldeia tomarense algumas das melhores equipas nacionais do futebol de praia nesta Taça de Portugal, evento que revela a dinâmica desenvolvida pelo clube e que o projeta a nível nacional nesta modalidade desportiva.

O principal objetivo agora, frisou, é a passagem à segunda fase do campeonato nacional, tendo feito notar ainda que o clube vai participar pela primeira vez na Euro Winners Cup, a Liga dos Campeões do futebol de praia, e que se vai disputar na Nazaré na semana de 12 a 18 de julho, naquela que será a primeira internacionalização do clube tomarense.

Ricardo Batista, presidente do Porto Mendo. Foto: Pedro Pereira/mediotejo.net

ÁUDIO: RICARDO BATISTA, PRESIDENTE DO CCD PORTO MENDO:

*FOTOS E ÁUDIO: @pedropereirafoto

Resultados da 2ª eliminatória da Taça de Portugal:

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome