O prazo de discussão pública do Plano Diretor Municipal de Tomar foi alargado, por decisão da Câmara Municipal, até dia 15 de janeiro. A autarquia refere que o processo está “a decorrer com bastante normalidade”, mas entendeu prolongar além do limite inicial, que estava previsto até 7 de janeiro.
A discussão pública foi publicitada com o Aviso n.º 8465/2020, Diário da República, n.º 222, 2ª Série de 13 de novembro, teve início em 23 de novembro de 2020 e decorreria até 7 de janeiro de 2021.
“Apesar do processo estar a decorrer com bastante normalidade, e toda a informação ser digital o que permite fazer propostas a todo o momento e em qualquer local, atendendo aos dias de “ponte” que existiram no mês de dezembro, a câmara decidiu prolongar o processo de discussão pública até ao dia 15 de janeiro”, refere a autarquia em nota de imprensa.
Recorda-se que toda a consulta do processo bem como a submissão de propostas pode ser realizada na página do município em www.cm-tomar.pt, ou fisicamente na Casa Vieira Guimarães, nos dias úteis entre as 9h e as 13h.
Para demais questões ou esclarecimentos, deve contactar-se através do email gestaodoterritorio@cm-tomar.pt
Após um moroso processo, com avanços e recuos ao longo de 20 anos, onde a legislação também colocou entraves ao desenvolvimento, entrou-se na fase final do processo de revisão e alteração ao Plano Diretor Municipal (PDM) de Tomar.
Notícia relacionada:
Tomar | Revisão do PDM em período de discussão pública até 7 de janeiro