Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Dezembro 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Agrupamento de Escolas Templários recebeu alunos com “Guarda de Honra” Templária

Com o regresso dos alunos e docentes do ensino secundário às aulas presenciais, no dia 19 de abril, o Agrupamento de Escolas Templários dinamizou uma atividade diferente para dar as boas-vindas, tendo marcado presença na ocasião Cavaleiros Templários que fizeram surpresas aos presentes com intuito de “esbater receios, ansiedades e incertezas, fomentando desta forma o ânimo, a resiliência e a persistência” neste retomar à normalidade após confinamento.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, o Agrupamento de Escolas refere que “os Cavaleiros Templários marcaram presença na Escola Secundária Jácome Ratton, desde a Porta de Armas, isto é, o portão da entrada, passando pelo Acampamento Templário montado no espaço ajardinado junto ao edifício principal, até às salas de aula, onde deram as boas-vindas a alunos e professores, através do seu lema “Non nobis Domine, no nobis sed nomini Tuo da Gloriam / Não para nós, Senhor, mas para glória do teu Nome”, deixando também na memória, o seu grito de guerra”.

Foto: AET

- Publicidade -

Foram ainda entregues marcadores de livros aos jovens e aos professores, constando também pensamentos motivacionais distribuídos nas portas de cada uma das salas de aula.

Na secretária de cada professor foi deixado um vaso com uma flor de papel acompanhado da mensagem “Querido(a) Professor(a), que este seja um regresso sereno e feliz!”.

O balanço da iniciativa foi positivo, pois “surpreendeu positivamente, evidenciando-se o sorriso estampado no olhar de todos os que entraram no espírito Templário”.

Recorde-se que também no regresso dos alunos do ensino básico à escola, na retoma das aulas presenciais para os mais novos, foi organizada uma atividade de receção motivacional similar para as crianças e jovens e docentes.

Foto: AET

A atividade de segunda-feira, dia 19, foi organizada pelo Serviço de Psicologia e Orientação em articulação com o Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário – Medida 2, contando com a colaboração das seguintes associações: Associação Comercial e Industrial dos Municípios de Tomar, Ferreira do Zêzere e Vila Nova da Barquinha (ACITOFEBA), Thomar Honoris e Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém (OPCTJ).

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome