Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | AECs, animação e apoio à família no ensino pré-escolar e 1º ciclo

O Município de Tomar continua a apoiar o Programa de Expansão e Desenvolvimento da Educação Pré-Escolar, e por isso, todos os jardins de infância de ambos os Agrupamentos de Escolas do concelho têm garantidas a Atividades de Animação e Apoio à Família, no âmbito deste programa. As atividades acontecem em horário extracurricular, são gratuitas e dinamizadas em parceria com clubes e associações do concelho.

- Publicidade -

Segundo nota da autarquia, são disponibilizadas “gratuitamente três áreas de expressão por semana, promovidas por diferentes entidades parceiras do concelho: Atividade Física e Desportiva (pelo Ginásio Clube de Tomar e Sociedade Filarmónica Gualdim Pais); Atelier de Artes (através da Canto Firme de Tomar e da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais) e Jogos Tradicionais (pelo Clube de Actividades de Lazer e Manutenção – CALMA)”.

Neste que é um ano letivo “atípico”, o Município é também entidade promotora das Atividades de Enriquecimento Curricular (AECs) no Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria para o 1º ciclo.

- Publicidade -

“De acordo com a legislação que enquadra o programa, foi constituída parceria com o Basket Clube de Tomar, com a atividade de Basquetebol; Canto Firme de Tomar, com a atividade de Atelier de Artes; CALMA, com a atividade DivertidaMente (Jogos Tradicionais, Xadrez, MasterMind e Jogos de Tabuleiro); Ginásio Clube de Tomar, com a atividade de Expressão Físico-Motora; Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, com as atividades de Atelier de Artes e Expressão Físico-Motora; Sport Clube Operário de Cem Soldos, com a atividade de Judo”, pode ler-se.

Refira-se que os protocolos de colaboração com todas as entidades parceiras, em ambos os programas, foram assinados no dia 1 de outubro na Biblioteca Municipal, tendo as atividades iniciado na primeira semana de outubro.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome