- Publicidade -

Quinta-feira, Dezembro 9, 2021
- Publicidade -

Tomar | Ações de capacitação para agentes turísticos locais durante o mês de maio

Para dar resposta à atual situação económica provocada pela pandemia de covid-19, o Município de Tomar encontra-se a dinamizar iniciativas em conjunto com os agentes turísticos locais. Nesse sentido, durante o mês de maio estão a decorrer ações de capacitação gratuitas, de diversas índoles, para qualificar o atendimento e serviço turístico em Tomar.

- Publicidade -

Numa parceria com o Convento de Cristo, Instituto Politécnico de Tomar e ACITOFEBA – Associação Comercial e Industrial dos Municípios de Tomar, Ferreira do Zêzere e Vila Nova da Barquinha, o Município de Tomar arrancou com o “+ Destino | Programa de Capacitação de Agentes Turísticos de Tomar”, com o objetivo de “contribuir para a qualificação dos agentes e da própria atividade turística do concelho”.

Trata-se de um conjunto de ações gratuitas de 90 minutos “realizadas à distância e dinamizadas por especialistas de diferentes áreas temáticas, encontram-se deste modo à disposição dos recursos humanos das empresas e dos profissionais locais, que desenvolvem atividade na área do turismo”.

- Publicidade -

Os interessados em participar devem formalizar inscrição através do email turismo@cm-tomar.pt

Nesta primeira edição, serão abordadas as áreas da Comunicação, Marketing Psicologia, História e Património, segundo informa a autarquia.

“Pretende-se, entre outros objetivos, capacitar os participantes com conhecimentos sobre as principais ferramentas e atuais tendências digitais, a trabalhar a narrativa turística com a apresentação da história e dos principais recursos e atrativos turísticos locais, e a qualificar o atendimento e o serviço turístico local”, pode ler-se.

Estas iniciativas, a par de outras já dinamizadas ou em curso,  servem para “de uma forma totalmente inovadora, fomentar o contacto entre as entidades participantes e parceiras, no intuito de consolidar a estrutura turística local e de contribuir para o desenvolvimento do próprio território”, termina.

Calendário de ações de capacitação:

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome