Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Ação voluntária de limpeza na cidade fecha Semana Global pelo Clima

No dia em que decorre a greve global pelo clima,o Município de Tomar terá uma iniciativa de mobilização geral, convidando todos a participar nesta ação voluntária de limpeza em vários pontos da cidade. O objetivo passa por, através desta ação concreta, passar uma mensagem de impacto global.

- Publicidade -

Segundo informação da autarquia, vão associar-se à iniciativa dezenas de funcionários do Município, bem como outros cidadãos, que consistirá na limpeza de vários espaços da cidade, sendo o mote “em dia de mobilização, Tomar opta pela ação”.

A iniciativa terá lugar a partir das 8h30, com concentração na Praça da República. A partir dali serão formados grupos e distribuídos por diversos espaços da cidade, terminando com a sua concentração no Mouchão parque pelas 13h30, onde haverá uma aula de ioga.

- Publicidade -

Este evento marca o fim da programação tomarense da Semana Global pelo Clima, que inclui uma forte vertente pedagógica com a pintura de bandeiras, sessões de conto, quiz ambiental e outras iniciativas em ambiente escolar; bem como outras atividades de voluntariado centrado na limpeza, nomeadamente as ações locais do Mãos à Obra e da Campanha Beatão.

Recorde também que a Ceyceyra Medieval (exemplo de como se pode fazer um evento de massas sem plástico descartável), a iniciativa “Mexe-te: Jovens num Clima de Mudança”, a sessão “Café com Pé na Lua” ou o acesso gratuito aos autocarros dos Transportes Urbanos no Dia Europeu Sem Carros, foram outros dos momentos que integraram esta semana em que boa parte do concelho se tem mobilizado pelo clima.

Também no dia 25 de setembro, foi assinalado o Dia Sem Plástico, uma iniciativa de sensibilização em que se propôs que as pessoas interessadas se comprometam a não utilizar, durante 24 horas, plásticos descartáveis ou de uso único. O objetivo é que a população perceba o impacto que este tipo de plásticos tem no seu dia-a-dia e comece a tomar atitudes para reverter essa situação.

A autarquia incentiva à participação e adesão a estas iniciativas, pedindo que se “envolva a sua família e amigos”, em prol do bem comum.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome