Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: “A Teoria do Corpo” de Noriko Yanagissawa em exposição na Levada

Tomar recebe a partir desta sexta-feira, dia 15, a exposição “A Teoria do Corpo” com os trabalhos doados por Noriko Yanagissawa à Fundação Passos Canavarro (Santarém) em 2013 durante uma visita ao nosso país. Nessa altura celebrava-se o 470.º aniversário da chegada dos portugueses ao Japão e três anos depois a mostra chega às azenhas da Levada.

- Publicidade -

A inauguração está marcada para as 18h00 e até dia 28 de agosto é possível conhecer as 19 obras em que a artista nipónica mostra a sua interpretação do corpo humano através da combinação de técnicas de gravação e impressão, como águatinta, água-forte, mezzo-tinta, o papel colado e o desenho.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome