Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | A História mexeu no Festival de Estátuas Vivas (c/ fotos e vídeo)

A História ganhou vida este sábado, dia 8, no Parque do Mouchão e no Jardim da Várzea Pequena quando as entradas do Festival de Estátuas Vivas de Tomar abriram oficialmente. Para os visitantes que aguardavam nas filas antes da hora marcada, começava uma viagem no tempo contada no feminino que incluiu paragem em momentos protagonizados por algumas das mulheres que ajudaram a escrever a História do País desde a sua fundação até ao século XX.

- Publicidade -

Rainha Santa Isabel, Teresa de Leão, Inês de Castro, Ângela Tamagnini, Leonor de Távora, Maria da Fonte e Carolina Beatriz Ângelo saíram dos livros de História e reavivaram memórias, juntamente com as restantes estátuas que o público fez mexer através do som das moedas. Alguns dos 15 nomes marcantes representados e entre os quais se votou a estátua favorita ao som da música que foi ecoando junto ao rio Nabão.

Os boletins de voto regressam este domingo, dia em que 25 artistas nacionais e estrangeiros apresentam performances de tema livre com a “Arte na Rua”, muitas premiadas dos dois lados da fronteira. O público é soberano e os premiados nos dois concursos são anunciados às oito da noite, pouco antes das estátuas ganharem vida pela última vez nesta sexta edição do festival.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome