Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: 10º Cheiros e Sabores tempera música e folclore com azeite

A iniciativa “Cheiros e Sabores” chega à décima edição este domingo, dia 25, e tem como tema “A apanha da azeitona e o azeite”. O ponto alto é a atuação dos três grupos de folclore que se juntam no Adro da Igreja de Alviobeira durante o Encontro de Folclore Infantil.

- Publicidade -

O primeiro momento da décima edição da iniciativa “Cheiros e Sabores” é dedicado à religião com a realização da Eucaristia Dominical às 10h15, seguindo-se o dedicado à gastronomia que pode ser apreciada nas tasquinhas a partir das 11h30.

Uma vez alimentados a alma e o corpo, chega a tarde de animação, pelas 15h00, assegurada pelo Grupo de Música Popular “As Azeitonas” e os quadros etnográficos “Estátuas Vivas” do Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira.

- Publicidade -

Para o final do dia está reservado o Encontro de Folclore Infantil, que junta o Grupo Infantil do Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira (Tomar), o Rancho Infantil de S. Miguel do Milharado (Mafra) e o Grupo Infantil da Casa do Povo do Pego (Abrantes). O desfile e a entrega de lembranças têm início às 17h30 e meia-hora depois começam as atuações.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome