Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | 10 anos de Bibliotecando lançados em livro esta quinta-feira

O auditório da Biblioteca Municipal de Tomar vai acolher o lançamento do livro “Da construção de uma viagem partilhada – Bibliotecando em Tomar – 10 Anos”, esta quinta-feira, dia 22 de julho, pelas 17h30. A iniciativa é organizada pela Comissão Organizadora e pelo Município de Tomar. A obra assinala os dez primeiros anos da iniciativa com um conjunto de textos da autoria de diversos participantes.

- Publicidade -

“O livro procura celebrar e deixar para a posterioridade a memória de uma década do encontro que tem vindo a reunir em debate e convívio em Tomar escritores, pensadores e muitos nomes importantes da cultura e da ciência em Portugal”, refere a autarquia em nota enviada à imprensa.

A obra conta com contributos de organizadores, oradores e participantes, servindo ainda de “homenagem a alguns dos grandes nomes que já partiram, mas que deixaram a sua marca na história do encontro, como António Pinto da França, o primeiro presidente da Comissão de Honra do Bibliotecando em Tomar, e o escritor e pensador Eduardo Lourenço”.

- Publicidade -

Depois de uma apresentação prévia a 8 de maio, na edição de 2021 do Bibliotecando em formato online devido às contingências da pandemia, o livro é agora lançado em formato de papel.

Há 50 lugares disponíveis no auditório para quem queira assistir ao lançamento.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome