Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Todo-o-terreno/Mação | S.Pedro permitiu prova dos SSV mas obriga a adiamento das provas deste domingo (C/fotos e vídeo)

Correu-se este sábado a prova denominada Troféu Super SSV integrada na 2ª Resistência Vila de Mação, uma organização do MacTT – Clube TT de Mação, com o apoio da Câmara Municipal de Mação. Esta prova de resistência, em circuito fechado com cerca de 12 Km, teve a duração de duas horas.

- Publicidade -

Foram admitidos veículos com motores turbocomprimidos (SSV T1) e com motores atmosféricos e buggies (SSV T2). A chuva que caiu durante a manhã tornou a pista um verdadeiro lamaçal a desafiar a capacidade de pilotos e máquinas. Apesar de não ter chovido durante a prova observou-se a degradação do piso permitindo, no entanto, a evolução dos pequenos bólides.

Sem incidentes de maior a bandeira de xadrez foi mostrada no final das duas horas tendo o vencedor contabilizado onze voltas.

- Publicidade -

Vencedores:

SSV T1 – Marco Silva 11 voltas
SSV T2 – Álvaro Oliveira 11 voltas
SSV T1 Hobby – Adérito Gato 10 voltas
SSV T2 Hobby – Tiago Andrade 10 voltas

Muita água e lama dificultaram a vida aos pilotos.

Provas de domingo (Motos e Quads) adiadas devido ao mau tempo.

Este domingo seria o dia dos pilotos das Motos e Quads mostrarem credenciais.
Com cerca de cem inscritos as corridas prometiam elevados índices de adrenalina mas o mau tempo anunciado para este dia e local da prova inviabilizaram as mesmas e levaram mesmo ao adiamento do evento, conforme explicou a organização em comunicado emitido ao final da tarde deste sábado:

“Em virtude do agravamento do estado de tempo previsto para o dia de amanhã (domingo dia 11), a organização da Taça X-Trophy Mação 2018 decidiu adiar a prova para o próximo domingo, dia 18 de Novembro.

Esta decisão foi tomada depois de consultadas diversas entidades, que mediante as previsões climatéricas bastante graves previstas para este domingo e para a zona em que estava prevista a realização da prova, recomendaram o adiamento. Simultaneamente a proteção civil nacional emitiu um AVISO LARANJA para este dia e para a zona onde se deveria realizar a prova, com a indicação de chuva muito intensa e por um período muito prolongado, confirmando as informações que a organização já dispunha.

Assim, face às previsões de tempo e às recomendações feitas pelas autoridades, a organização decidiu pelo adiamento, procurando acima de tudo salvaguardar a segurança dos participantes.”

Sérgio Santos, vice-presidente do MacTT, fez-nos o balanço da corrida dos SSV e falou-nos dos eventos a realizar:

Mação | 2° Resistência TT Vila de Mação

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 10 de Novembro de 2018

Fica prometido para dia 18 o regresso do roncar dos motores à Vila de Mação.

*Com David Belém Pereira (fotos).

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome