Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tiro com Arco | Paulo Santos sagra-se campeão ibérico pela UDZRA, de Torres Novas

Paulo Santos, atleta da UDRZA, Torres Novas, venceu o IV Grande Troféu Ibérico de Tiro com Arco 3D e sagrou-se campeão ibérico em individuais na categoria de arco né barebow. Com o feito, Portugal voltou a estar em destaque na modalidade, desta vez na Catalunha, onde decorreu o Grande Troféu Ibérico, com a presença de 19 arqueiros a representarem a selecção Portuguesa.

- Publicidade -

Paulo Santos, atleta da UDRZA, venceu, tornando-se campeão ibérico 2018 em individuais, na categoria arco nú barebow, numa prova que decorreu em dois dias, com 3 circuitos: “1 animal DD, 1 3D Standard e 1 3D Hunter”.

No total, foram 40 os atletas portugueses e espanhóis que marcaram presença na Catalunha, para a segunda mão e respectiva final do Troféu Ibérico. É de referir que, a primeira mão teve lugar em Viseu, em 2017.

- Publicidade -

Paulo Santos tem vários recordes e conquistas no seu percurso enquanto atleta.

Paulo Santos, pratica este desporto ao mais alto nível, em França e em Portugal, representando as cores nacionais portuguesas. É “federado em França (FFTA), no clube Ajaccio, e em Portugal (FABP) no clube UDRZA Torres Novas. Participou no Campeonato Mundial em Itália, Florença, ficando em 31º lugar no ranking mundial. Também esteve presente no Europeu de sala em Budapest e no campeonato europeu 3D, na Alemanha”.

Para além de ter o recorde nacional em Portugal na sua categoria 3D standard round e animal round, em França é actualmente campeão regional. Os seus objectivos desportivos são: “ser campeão de Portugal em dezembro, no final da temporada, e estou-me a preparar para o campeonato do mundo que vai ser em Dakota do Sul, nos Estados Unidos, em setembro de 2019, com a Selecção Portuguesa”, declarou ao mediotejo.net.

Estudante na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, no curso de
Comunicação Social, na vertente de jornalismo. O gosto pelo desporto, mais precisamente pelo desporto rei, está comigo desde muito cedo. Atleta federado desde os oito anos, a minha ambição é tornar-me profissional na área do jornalismo desportivo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome