Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tenente-Coronel Ana Silva é a nova porta-voz do Exército

A Tenente-Coronel de Engenharia Ana Silva assumiu esta quinta-feira, dia 5 de dezembro, a função de Porta-voz do Exército, sucedendo no cargo à Major de Cavalaria Elisabete Silva. Ana Silva ingressou na Academia Militar em 1995, é Mestre em Engenharia Militar e concluiu em 2014 o Curso de Estado-Maior Conjunto, no Instituto Universitário Militar.

- Publicidade -

Ao longo da sua carreira desempenhou funções técnicas como Engenheira Militar, funções de estado-maior, no Comando das Forças Terrestres e funções de comando na componente operacional, onde se destaca o Comando do Elemento de Defesa Biológica, Química e Radiológica do Exército.

É natural de Lisboa, tem 42 anos de idade, casada e mãe de duas filhas.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome