- Publicidade -

Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Tejo | Tagus Vivan promove III Congresso do rio Tejo dias 24 e 25

A Tagus Vivan vai promover o III Congresso do Tejo subordinado ao tema “Mais Tejo, Mais Futuro”, nos próximos dias 24 e 25 de novembro, em Lisboa, Auditório da Gare Marítima da Rocha Conde de Óbidos, Doca de Alcântara.

- Publicidade -

O primeiro dia deste congresso, presidido por Francisco Nunes Correia, iniciará às 9h30 com uma conferência de António Carmona Rodrigues .

O programa prossegue com o primeiro painel, “Presente e Futuro I”, moderado por José Bastos Saldanha e com as intervenções de  António Sequeira Ribeiro, que irá falar sobre Portugal e Espanha. A seguir será a vez de António Gonçalves Henriques abordar os Acordos, acompanhamento e questões técnicas e administrativas.

- Publicidade -

Rodrigo Proença de Oliveira será o último orador deste painel intervindo sobre Planeamento de Recursos Hídricos e Ambientais.

Após o intervalo, João Ferrão irá moderar o segundo painel, que contará com a presença de Eduardo Oliveira e Sousa que irá dissertar sobre Conflitos de usos, seguido de Lia Vasconcelos e Carla Antunes que irão fazer uma apresentação da Gestão com a participação pública em sistemas de recursos hídricos.

- Publicidade -

A intervenção sobre Riscos – Controlos e contingências estará a cargo de Rui Rodrigues. A manhã termina com a apresentação de Maria da Graça Saraiva, que falará sobre a Aproximação ao Rio.

Segundo a Tagus Vivan “a partir do momento em que se tomou a iniciativa de promover a organização de um novo Congresso do Tejo, o terceiro, começou-se por procurar compreender a região hidrográfica com actualidade para saber os seus pontos fracos e fortes, para procurar-se encontrar soluções para resolver os problemas dos fracos e a valorização dos fortes, para que o Tejo possa ser uma alavanca do crescimento económico da sua bacia e do país, pois ele ainda possui potencialidades que aproveitadas com saber podem dar uma contribuição muito válida para esse fim”.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome