A Tejo Ambiente – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Médio Tejo, EIM, S.A. que opera em seis concelhos da CIM do Médio Tejo, está a proceder à implementação de um sistema de telegestão no âmbito da empreitada de Reformulação e Ampliação do Sistema de Telegestão para a Gestão Eficiente de Recursos Hídricos Supramunicipal, nos concelhos de Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal, Vila Nova da Barquinha e Tomar.
A empreitada foi adjudicada à empresa Tecnilab Portugal, Sociedade de Planeamento Técnico e Científico, S.A. pelo valor de 548.576,96€ + IVA, tendo sido escolhido pelo critério do preço economicamente mais vantajoso, refere a empresa em nota de imprensa.
Por outro lado, explica a Tejo Ambiente que este sistema de telegestão tem por objetivo “centralizar a monitorização de todas as instalações operacionais que contribuem para a gestão sustentável do ciclo da água (captação, tratamento, transporte e distribuição em alta e em baixa) e permite uma gestão remota dos equipamentos, nomeadamente nas situações de anomalia, de forma a garantir a segurança e a continuidade do serviço de fornecimento de água”, pode ler-se.
O sistema em causa está a ser implementado no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR) e do Projeto Gestão Inteligente de Recursos Hídricos Supramunicipais implementado por esta empresa intermunicipal com o intuito de “proteger o ambiente e promover a eficiência de recursos”, termina.
Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.