Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tasquinhas em Constância com doces e sabores pelos recantos da vila

Caldeirada de peixe, peixe do rio frito, migas tradicionais, grelhados, enchidos, arroz de feijão, caldo verde, tigeladas, queijinhos do céu, entre outras iguarias, são os doces e os sabores que se podem encontrar pelos recantos da vila e nas tasquinhas que estarão em funcionamento durante a Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem / Festas do Concelho de Constância’2016, um evento que decorre em Constância, nos próximos dias 26, 27 e 28 de março.

- Publicidade -

Dinamizadas por associações e coletividades do concelho e por alguns comerciantes, as tasquinhas surgiram inicialmente como resposta às necessidades de milhares de forasteiros que visitam a vila por esta ocasião.

TASQUINHAS
As Tasquinhas são uma parte indissociável da festa, como forma de divulgação e promoção da gastronomia e da doçaria local e regional.

- Publicidade -

Desfrutando dos prazeres da festa, num passeio pela Vila Poema, aconselham-se os paladares típicos da cozinha regional que podem ser apreciados nos restaurantes da vila.

Indissociável da festa, é também a Mostra de Doces Sabores, que este ano cumpre a sua 10ª edição, a qual funcionará no Parque de Merendas, apresentando ao público o melhor da doçaria local, regional e nacional. Sempre com a Benção da Senhora da Boa Viagem.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here