Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

TAGUS visita projetos apoiados por fundos comunitários em Abrantes, Constância e Sardoal

Na sequência da abertura dos concursos “Cadeias Curtas e Mercados Locais” e “Renovação das Aldeias”, a Associação de Desenvolvimento do Ribatejo Interior (TAGUS) vai realizar uma visita a alguns dos projetos em curso apoiados pela associação, no âmbito destas temáticas, nos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal.

- Publicidade -

Esta visita, dirigida a juntas de freguesia, associações e coletividades do Ribatejo Interior, irá realizar-se na tarde desta quinta-feira, dia 13 de setembro, entre as 13:45 e as 19:00, nos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal.

A iniciativa tem por objetivo servir de inspiração a investimentos futuros e divulgar os apoios que a associação Tagus tem disponíveis, e com período de receção de candidaturas aberto, e que se enquadrem nas ações 10.2.1.4 – Cadeias Curtas e Mercados Locais e 10.2.1.6 – Renovação das Aldeias.

- Publicidade -

A visita tem previsto o seguinte percurso, que será efetuado através de autocarro:

Programa Previsto:

13.SET. | 13h45 | sede da TAGUS

13h45 – Concentração dos participantes na sede da TAGUS (sita no antigo edifício do GAT, na Rua Dom António Prior do Crato, nº135);

14h00 – Saída da sede da TAGUS;

14h30 – Artelinho – Alcaravela

15h30 – Moinhos de Entrevinhas

16h30 – Mercado Diário de Tramagal

17h00 – Teatro de Tramagal

18h00 – Fontanário de Santa Margarida,

18h30 – Açude de Santa Margarida,

19h00 – Regresso à sede da TAGUS.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome