Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tagus promove webinar para produtores e artesãos locais sobre escoamento de produto

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, vai organizar um webinar no dia 21 de abril, quarta-feira, pelas 17:30, para refletir sobre estratégias para incrementar o e-commerce, particularmente perante “os desafios que os produtores e artesãos de Abrantes, Constância e Sardoal sentem para conseguir promover e escoar aquilo que produzem, em particular em plena pandemia covid-19”.

- Publicidade -

Esta iniciativa, com duração prevista de hora e meia a duas horas, contará com uma sessão de abertura feita pelo município de Abrantes, na qualidade de presidente da direção da TAGUS, prosseguindo-se duas intervenções a cargo da ARA – Agência Criativa e ADRITEM – Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa
Maria a propósito do tema “Comunicar o meu produto#online”.

A ARA – Agência Criativa é uma empresa abrantina especializada em comunicação, design e marketing que irá procurar sensibilizar os participantes para as regras e estratégias que devem ser ponderadas ao se utilizar as redes sociais.

- Publicidade -

A ADRITEM é uma associação de desenvolvimento local similar à TAGUS, com sede em Oliveira de Azeméis, que irá apresentar o caso da ROTA Criativa, uma Rede de Ofícios Tradicionais e Arte Criativa, cujo principal objetivo foi a criação de centros de ofícios tradicionais para promoção e dinamização das artes e ofícios locais, a capacitação e qualificação dos artesãos dos concelhos de Arouca, Espinho, Gondomar, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Vale de Cambra e Vila Nova de Gaia.

Para além disso, esta iniciativa contará também com o testemunho de um produtor local sobre a estratégia de marketing digital que tem utilizado para promover os seus produtos e auxiliar o seu escoamento.

Este webinar é gratuito e dirige-se aos produtores agroalimentares e artesãos de Abrantes, Constância e Sardoal, que devem fazer a sua inscrição na página de Internet da TAGUS, em www.tagus-ri.pt.

Integrada na estratégia territorial da Associação de Desenvolvimento Local, de valorização e promoção do que é produzido no Ribatejo Interior, esta atividade surge no âmbito do DLBC Rural (Desenvolvimento Local de Base Comunitária), no eixo Reforçar a capacitação
institucional das entidades regionais (CAPACITAR), do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO2020), incluído no Portugal 2020, e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome