Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Taça do Ribatejo | União de Tomar afasta Fazendense na lotaria dos penaltis

União de Tomar 1 Fazendense 1 (4-3) em grande penalidades

- Publicidade -

Oitavos de final da Taça do Ribatejo

Estádio Municipal 25 de abril, Tomar

- Publicidade -

23 dezembro 2018

Foto: João Flores

Entrada forte do Fazendense, não dando espaço e fazendo uma marcação cerrada ao conjunto do União de Tomar, juntando uma pressão alta que deu frutos logo aos seis minutos, com Tiago Martins, na sequência de um pontapé de canto, a fazer o primeiro golo da partida.

Estava dado o mote da primeira parte, com muito Fazendense e pouco União de Tomar. Os homens de Lino Freitas, sem soluções, procuravam pela esquerda e direita, mas nunca conseguiram criar verdadeiras situações de golo. Ao contrário, os visitantes eram mais diretos e esclarecidos, adivinhando-se vida difícil para o União de Tomar.

Foto: João Flores

Mas na segunda parte, as coisas mudaram, primeiro porque o treinador Lino Freitas fez uma substituição ao intervalo e depois essa mesma substituição permitiu alterar o sistema tático.

Face a estas alterações, o União de Tomar fez uma melhor partida, equilibrou o jogo e por vezes foi superior no comando do jogo, tendo conseguido o seu golo do empate a meio da segunda parte quando o sempre esforçado João Pedro se atirou para um cruzamento e igualou o marcador.

Foto: João Flores

Até final houve muita agitação, mas não muitas ocasiões de golo, pelo que o resultado não sofreu mais qualquer alteração. O vencedor teve de se encontrar através dos pontapés de grandes penalidades.

Aqui o União de Tomar foi mais feliz e carimbou a passagem aos quartos de final da Taça do Ribatejo, troféu do qual é o atual detentor, tendo vencido por 4-3.

Foto: João Flores

FICHA DE JOGO:

Árbitro: Adelino Crespo

Assistentes: Pedro Freire e, Adriano Sousa

U. Tomar:

Mahal, David Vieira (André Lopes), Monteiro, Fabio Vieira, Douglas (Kiko), Natan (Natan), Pinto (Diogo Gaspar), Nuno Rodrigues (cap.), Rui Lopes, João Pedro, Rafael Santana.

Treinador: Lino Freitas

Suplentes não utilizados: Nuno Ribeiro, Dani, Nati,

A. D. Fazendense:

Zé Vieira, Diogo Oliveira, Licá, Fabio Fidalgo, Guedes (Benny), Tiago Martins, Tigas (Idas), Wilson, Bernardo Rama (André Rocha).

Treinador: Gonçalo Carvalho

Suplentes não utilizados:  Manú, David, Gustavo, Samuel.

Golos, 6 min Tiago Martins , 63 min João Pedro

*Jorge Duarte – parceria mediotejo.net e rádio Hertz

Irreverente, frontal e critico. Nasceu em Abrantes no melhor ano do
século passado: 1969, ano em que o Homem foi à Lua. Nos tempos de liceu queria ser jornalista, tendo optado por essa área, onde pela mão do Prof. Alcino Serras deu os primeiros passos na profissão, tendo começado mais a sério na Radio Antena Livre, no final da década de 80. Desde essa altura, o 'bichinho' ficou, tendo colaborado com várias rádios e jornais. Gosta de colecionar amigos e de se dar bem com toda a gente (mesmo sabendo que isso não é possível).

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome