Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Taça do Ribatejo: Super Ferreira do Zêzere nos Quartos-de-Final ao vencer em Atalaia (com áudio)

7 de fevereiro de 2016, 15 horas, Atalaia

- Publicidade -

Taça do Ribatejo – Oitavos de final

União Desportiva Atalaiense 1 – Sport Clube Ferreira do Zêzere 4

- Publicidade -

Crónica do jogo por José Santos

Jogo dos oitavos-de-final que colocava frente a frente duas equipas da 2ª Divisão Distrital e que por dar acesso aos quartos-de-final da Taça era visto como a hipótese de “abrilhantar” um pouco mais a época destas duas equipas do escalão secundário. Relembre-se que no final de novembro, para o Campeonato em Atalaia, os atalaienses tinham vencido os ferreirenses por 3-2.

Entrou melhor a equipa do Atalaiense com mais posse de bola e a tentar controlar as operações dentro das quatro linhas, mas foi a equipa visitante que em rápidos contra-ataques ia criando perigo. Ao minuto 5, Fábio Dias de cabeça atira à barra da baliza de Graça e ao minuto 10, chega ao golo. Bola metida na área de Atalaia e Luís Caetano, Espada, a rematar para o fundo das redes do guardião atalaiense. Os donos da casa continuaram com a toada que já tinham mostrado, criaram duas boas oportunidades, em especial ao minuto 17 por Alcarraio, à qual João Pedro se opôs com grande nível, mas diga-se em abono da verdade, que tirando estas duas oportunidades, foi sempre a equipa do Ferreira do Zêzere a estar mais perto do golo que os homens da União Atalaiense. Minuto 26 Cláudio Rato atira ao poste e ao minuto 42, Fábio Dias num remate de belo efeito proporciona a Graça a defesa da tarde.

A primeira parte termina com 0-1 no marcador, deixando a sensação de ser curto para tantas flagrantes oportunidades criadas pelos homens da “Capital do Ovo”.

Veio a segunda parte e os ferreirenses entraram dispostos a não dar qualquer hipótese aos homens da casa em discutirem a eliminatória. Aos 50 segundos, Fábio Dias – o melhor em campo – num excelente apontamento faz o segundo golo e o mesmo jogador ao minuto 56 amplia para 0-3, terminando com um remate de pé esquerdo uma boa combinação forasteira na área adversária.

No último quarto de hora, registo para o melhor período da União Atalaiense. A 14 minutos do fim, Alex reduz para 1-3, podendo o mesmo Alex, instantes depois, ter voltado a marcar e a deixar tudo em aberto quando ao resultado final. Não aproveitou a equipa da casa, aproveitaram os visitantes para “matar” de vez o jogo, com Rafael a fazer um golo de levantar qualquer estádio. Soberbo pontapé do vértice do lado direito da grande área, fazendo a bola entrar no ângulo superior da baliza de Graça, depois de sobrevoar toda a defesa da casa.

Resultado final de 4-1, que se aceita pelo que se passou durante os noventa minutos. Destaque para a frescura física dos ferreirenses e para o 4 homens da frente. Rafael, Cláudio Rato e António Marques são três setas apontadas à baliza contrária e são muito bem servidos de trás por Fábio Dias.

Tarde positiva para a equipa de arbitragem, que mostrou apenas por uma vez o cartão amarelo, num jogo em que os jogadores ajudaram a uma arbitragem tranquila.

Ficha do jogo

Parque Desportivo Municipal de Atalaia

Atalaia (2)
Parque Desportivo Municipal de Atalaia

Árbitros: Duarte Cerveira, Fábio Lima e Bruno Cardoso

Duarte Cerveira
Duarte Cerveira. Foto de arquivo

UD Atalaiense

Graça, Marçal, Banana, Pedro, Alcarraio, Sérgio, Cadete, Rui, Dabi (David), Telmo e Alex

Suplentes: Rafa, Barrela, Fábio Duque, Vitor, Abalada, Ruivo e David

Treinador: António Canhoto

IMG_6303
União Desportiva Atalaiense

SC Ferreira do Zêzere

João Pedro, César, Gerardo (Duarte Gaspar), Fábio Dias, Rafael (Ruben), António Marques, Marco Ferreira, Cláudio Rato, Celso Alves, Diogo Gaspar e Luís Caetano

Suplentes: Joel, Duarte Gaspar, Diogo Antunes, João Diogo, Paulo Ferreira e Ruben

Treinador: Rui Bugalhão

Fzz
Sport Clube Ferreira do Zêzere. Foto de arquivo

Marcadores: Alex (76′) ; Luís Caetano (10′), Fábio Dias (46′ e 56′) e Rafael (83′)

A opinião dos treinadores:

António Canhoto “Meszaros” (União Atalaiense)

António Canhoto (Meszaros)
António Canhoto

 

Rui Bugalhão (Ferreira do Zêzere)

Rui Bugalhão (Trein)
Rui Bugalhão

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here