Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Taça do Ribatejo (Seniores e Juniores): Treinadores anteveem finais de domingo (com áudio)

Jogam-se na tarde do próximo domingo, 1 de maio de 2016, a Final da Taça do Ribatejo da Associação de Futebol de Santarém, nos escalões de Juniores e Seniores.

- Publicidade -

No Complexo Desportivo Municipal do Bonito, no Entroncamento, a tarde vai ser de festa e de muito futebol.

Pelas 15.30 horas, no Campo nº2, relvado sintético, Fátima e União de Almeirim decidem quem levanta a Taça. Para o Fátima é a primeira vez que marca presença na Final, enquanto que o União de Almeirim volta a ter hipótese erguer a Taça, depois de terem sido os finalistas vencidos da época passada.

- Publicidade -

Para chegarem a esta final os fatimenses foram um dos terceiros melhores classificados na fase de grupos da 1ª fase, atrás de União de Tomar e Amiense, tento depois jogado as três eliminatórias em casa, onde eliminaram Moçarriense, Amiense e União de Tomar, por 4-1, 2-1 e 2-1 respetivamente. Os almeirinenses foram segundos no seu grupo, atrás de Benavente, e nas eliminatórias seguintes venceram Benavente (em casa por 2-1), CADE (fora nas grandes penalidades) e Núcleo Sportinguista de Rio Maior (em casa por 3-2).

Ouvimos os dois treinadores na antevisão ao jogo de domingo.

Marco Santiago (União de Almeirim)

Marco Santiago
Marco Santiago

 

Telmo Pinto (Fátima)

_MG_9748
Telmo Pinto

Mais tarde, pelas 17.45 horas, Riachense e Fazendense, batem-se pela quarta taça do seu historial e por passarem a ser o clube detentor de mais Taças do Ribatejo. A última vitória do Fazendense remonta a 2013-2014, pela mão de Mário Nelson, o treinador que nesta final vai estar no banco do Riachense, enquanto que a última conquista dos alvi-negros foi na época 2009-2010.

Para chegaram à Final do Bonito, os riachenses venceram o seu grupo na 1ª fase, tendo mesmo ficado à frente do Campeão Distrital – Fátima -, bateram em Almeirim, o União, por 3-2, jogando as outras duas eliminatórias em casa, em que venceram União de Tomar e Amiense por 2-1 e 1-0, respetivamente. Os auri-negros de Fazendas de Almeirim, ficaram em segundo no seu grupos da 1ª fase, atrás do União de Almeirim e depois nas eliminatórias venceram em Ourém e na Moçarria, por 2-0 e nas grandes penalidades, para na Meia-Final vencerem em casa o Mação também nas grandes penalidades.

Mário Nelson e Rogério Vasconcelos também anteviram a Final de domingo.

Mário Nelson (Riachense)

Mario Nelson (2)
Mário Nelson

Rogério Vasconcelos (Fazendense)

Rogério Vasconcelos
Rogério Vasconcelos

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome