Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Taça do Ribatejo: Glória e Moçarriense só nos penaltis desempataram (com áudio)

7 de fevereiro de 2016, 15 horas, Glória do Ribatejo

- Publicidade -

Taça do Ribatejo – Oitavos de Final

Sport Clube Desportos Glória do Ribatejo 1 – Centro Cultura Recreio e Desporto Moçarriense 1

- Publicidade -

(4-5 no desempate das grandes penalidades)

Jogo entre equipas de diferentes escalões mas pautado pelo equilíbrio embora na primeira parte o sinal mais fosse dos homens da casa, ao passo que na segunda foram os moçarrienses a tomar conta das operações.

Na primeira parte os homens da Glória entram melhor, tomando conta da iniciativa de jogo e aparecendo com mais perigo junto da área contrária. Em destaque esteve Zézinho que permitiu a Diogo brilhar a grande altura. Aos 24 minutos de jogo, Daniel Silva coloca a Glória em vantagem, corolário do melhor período caseiro. Daí até ao fim dos primeiros 45 minutos o Moçarriense começa a equilibrar as operações, havendo registo para duas situações perto das balizas. Primeiro são os comandados de Diogo Ferreira que não aproveitaram um desentendimento entre o guarda-redes e o central da casa e já a terminar, novamente Zézinho “cheirou” o golo mas Diogo impediu os festejos.

Na segunda parte o domínio de jogo mudou de lado, foi uma segunda parte com mais posse de bola por parte do Moçarriense, embora diga-se que a produção ofensiva não refletiu essa maior posse de bola. Oportunidades claras de golo não se viram muitas exceção feita ao minuto 80 em que Fábio Costa faz o empate e já nos descontos em que a Glória podia ter resolvido o jogo a seu favor, mas Diogo voltou a salvar a sua equipa.

O 1-1 no final dos noventa minutos espelha bem o que sucedeu dentro das 4 linhas, sendo depois a lotaria das grandes penalidades e ditar quem seguia em frente na prova.

Ficha do jogo

Campo dos Carvalhos

SCD Glória

Gonçalo, André Monteiro, Daniel Azevedo, Fragata, Tiago, Paulo Jorge, Rui Póvoas, Ricardo Caneira, Daniel Silva, Zézinho e Bruno Duarte (Fábio Ramos)

Suplentes: Fábio Ramos e Fábio Monteiro

Treinador: Miguel Viegas

CCRD Moçarriense

Diogo Jesus, Faustino (Matias), Patrício, Madeira (Sandro), Tiago Laranjeira (Kevin), Félix, Tiago Martinho, Rodrigo, Fábio Costa, Rafa e André

Suplentes: Carlos Carreira, Kevin, Matias, Ricardo Lopes e Sandro

Marcadores: Daniel Silva (24′) ; Fábio Costa (80′)

A opinião dos treinadores:

Miguel Viegas (Glória)

Miguel Viegas
Miguel Viegas

 

Diogo Ferreira (Moçarriense)

Diogo Ferreira moçarria
Diogo Ferreira

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome