Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Taça de Portugal | Fátima de fé quer surpreender Boavista no Estádio Papa Francisco

Fátima volta a ser o centro das atenções de muitos milhares de pessoas este domingo, dia em que o clube local, o Centro Desportivo de Fátima, recebe o Boavista no Estádio Papa Francisco, às 15:00, em jogo a contar para a 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal.

- Publicidade -

Em declarações ao mediotejo.net, Nuno Kata, treinador do Fátima, clube que disputa a série C do Campeonato de Portugal, disse que receber uma equipa da I Liga e com a dimensão do Boavista “é bom para o clube e para a cidade. Estamos todos a viver uma semana um pouco diferente, como é óbvio, porque queremos participar de maneira positiva na festa da Taça”, afirmou. E participar, de forma positiva, é ganhar o jogo.

Fátima vai ter estádio cheio na receção ao Boavista. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

“Sabemos que a percentagem de ganhar é mínima, mas é essa percentagem mínima que nós vamos querer agarrar e, sim, tentar com os nossos argumentos, causar uma surpresa”, destacou o técnico.

Nuno Kata está na sua segunda época como treinador da equipa sénior do Centro Desportivo de Fátima Foto: mediotejo.net

Questionado sobre o nível de trabalho e de preparação para este embate, Nuno Kata disse a equipa manteve a mesma linha de filosofia e de trabalho com os jogadores. “Não altera nada, mas mexe sempre com os jogadores”, reconheceu. “Há muitos [jogadores] que ainda não tiveram a oportunidade de jogar contra um clube de primeira liga e ainda por cima um histórico como o Boavista”, lembrou.

Para o seu plantel, Nuno Kata deixou a mensagem em vésperas de um jogo desta importância para a carreira de qualquer jogador: “Que desfrutem do jogo, do momento, da oportunidade, mas sempre com sentido de responsabilidade e dando tudo porque é possível ganhar”.

Fatima vai ter o estádio cheio no jogo contra o Boavista este domingo, em jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Foto: mediotejo.net

O Fátima surpreendeu na 2ª eliminatória a Oliveirense, da II Liga, e venceu por 1-0, garantindo a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol. Na eliminatória anterior, o Fátima, que disputa a Serie C do Campeonato de Portugal, tinha perdido por 2-0 em Oleiros, e foi um dos clubes repescados, tendo vencido então o Oliveirense no Estádio Papa Francisco.

Qualidade, paixão pelo treino e alguma sorte são os ingredientes necessários a um bom jogador, defende Nuno Kata. O treinador quer surpreender o Boavista na Taça de Portugal. Foto: mediotejo.net

“Para mim é um orgulho representar esta instituição onde fui feliz como jogador e espero ser como treinador! Espero que os adeptos apareçam em força na festa da Taça e acreditem na equipa”, apelou o treinador do Fátima.

O avançado Magique, na antevisão ao jogo na página oficial do Centro Desportivo de Fátima, Futebol, SAD, mostrou-se confiante e admitiu que tudo é possível este domingo.

O avançado Magique, da Costa do Marfim, aposta na vitória a sua equipa. Foto: CDF

“As expectativas são altas para esta partida. Estamos motivados para encarar um grande adversário. Teoricamente o Boavista é favorito, todavia, com humildade e concentrados, podemos fazer um bom jogo e surpreender, até porque já provámos que temos capacidade para derrotar grandes equipas”, afirmou o jogador.

Afonso Guerreiro, diretor-geral do Centro Desportivo de Fátima, Futebol SAD, disse ao mediotejo.net que o plantel é composto por “jogadores muito jovens mas com muita qualidade, que querem brilhar e vão dar o seu melhor” perante o Boavista. “É um jogo difícil mas é apenas mais um jogo”, relativizou o dirigente, para quem o objetivo é claro: “ganhar o jogo”.

Apoio dos adeptos não vai faltar, sendo que os 1400 bilhetes disponíveis foram hoje todos vendidos. No entanto, no dia do jogo, as bilheteiras do estádio vão funcionar a partir das 14:00 com uma centena de ingressos que serão vendidos no próprio dia do desafio.

Afonso Guerreiro é o diretor geral da SAD do Centro Desportivo de Fátima. Foto: DR

“O estádio vai estar cheio nesta grande festa do futebol e é um motivo muito grande satisfação ver a população envolvida com os jogadores e com a equipa, com mensagens de apoio e incentivo”, destacou Afonso Guerreiro.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome