Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Taça de Portugal | Caldas e Peniche jogam este sábado em Abrantes e na Sertã

O sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal em futebol ditou a sorte das equipas da região, com Abrantes e Benfica, Sertanense e União de Santarém a receberem no sábado, dia 11 de setembro, o Caldas, o Peniche e o Loures, respetivamente. Na festa da Taça, o Vitória de Sernache joga em Vila Velha de Ródão e o Elétrico em Alverca. Já o Glória, vencedor da Taça do Ribatejo, recebe o Sintrense.

- Publicidade -

O sorteio ditou que as equipas da área de influência do mediotejo.net ficassem nos grupos E e F, com o Sport Abrantes e Benfica (SAB), Vitória de Sernache e Sertanense na série E, e com União de Santarém, Glória do Ribatejo e Elétrico na Série F.  Coruchense e Oleiros ficaram isentos, avançando automaticamente para a segunda ronda.

Os clubes da Liga Portugal entram em prova na segunda eliminatória, enquanto os emblemas da Liga Bwin iniciam a sua participação na Taça de Portugal Placard na fase seguinte. Nesta primeira eliminatória estão presentes equipas da Liga 3 (L3), Campeonato de Portugal (CP) e distritais (D).

- Publicidade -

O Abrantes e Benfica, 2º classificado no distrital de Santarém, recebe a 11 de setembro, às 19:30, na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, o Caldas, do CP. Foto arquivo: mediotejo.net

Se desportivamente a participação na Taça de Portugal é de si merecedora de destaque e satisfação por parte de clubes, dirigentes e adeptos, em termos financeiros a competição também pode ser importante uma vez que os prémios de participação vão evoluindo à medida que se avança na prova.

Só por participar nesta 1ª eliminatória, cada clube recebe 3 mil euros, a que acrescentará um prémio de 4 mil euros a quem carimbar a passagem à fase seguinte e mais cinco mil a quem chegar à 3ª eliminatória. Quanto mais se avança na prova mais se recebe e também mais possibilidades as equipas têm de lhes sair um jackpot no sorteio, ou seja, receber um dos clubes grandes, com casa cheia (espera-se) e o direito a ter transmissão televisiva, com acesso a verbas que fazem suspirar os dirigentes de muitos clubes. 

Resultado do sorteio/Taça de Portugal/Jogos a 11 de setembro:

Série E

AC Marinhense (CP) – Club União Idanhense (CP) – 17:00

Sertanense Futebol Clube (CP) – GD Peniche (CP) – 17:00

CDRC de Vila Velha de Rodão (D) – GD Victória Sernache (CP) – 17:00

Sport Benfica Castelo Branco (CP) – UDRC Matamourisquense (D) – 17:00

Sport Abrantes e Benfica (D) – Caldas SC (L3) – 19:30

Série F

FC Alverca Futebol SAD (L3) – Eléctrico Futebol Clube (D) – 17:00

SCD da Glória (D) – SU Sintrense Futebol SAD (CP) – 17:00

O Elvas CAD (CP) – SG Sacavenense (CP) – 17:00

UD Santarém Futebol SAD (L3) – GS Loures (CP) – 17:00

Sport Arronches e Benfica (D) – CF Vasco da Gama de Ponta Delgada (D) – 15:00

*Nesta primeira eliminatória participam 120 clubes: 41 representantes das Associações Distritais e Regionais de Futebol (D), 58 do Campeonato de Portugal (CP) e 21 da Liga 3 (L3). Destes, 32 ficaram isentos da 1.ª eliminatória, estatuto que só haverá nesta fase da prova, entre eles GD Coruchense e o ARC Oleiros.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome